1

Mércur Embalagens Novo Conteúdo 04

Blog

Postado em 30 de Junho de 2015 às 16h16

Mércur conquista a certificação ISO 9001

  • Mércur Embalagens -
  • Mércur Embalagens -

Reconhecimento

Mércur conquista certificação ISO 9001. Com o selo, a expectativa da empresa é alcançar novos mercados.

José Aurélio Zambenedetti, conta que o processo de implantação da ISO 9001 foi um desafio e um aprendizado para todos.


No atual cenário empresarial, em que a competição e as exigências são cada vez maiores, é de extrema importância a preocupação das empresas com a satisfação de seus clientes, a melhoria contínua de seus processos e produtos e, consequentemente, a obtenção de resultados positivos. Uma grande referência que demonstra que a empresa alcançou esses objetivos é a NBR ISO 9001. A Mércur Embalagens e Etiquetas, empresa familiar que foi fundada em 1987 em Chapecó, atingiu o padrão internacional de qualidade e acaba de receber a certificação.

O sócio e diretor da companhia, José Aurélio Zambenedetti, conta que o processo de implantação foi um desafio e um aprendizado para todos.

“A equipe desde o início estava motivada e comprometida. Conforme os processos iam sendo implantados, já se observava na prática os resultados positivos em ter uma maior integração entre os processos, união entre os colaboradores e maior rastreabilidade dos produtos e serviços”.

A ISO 9001 é uma norma que auxilia na organização e ordenação de processos, elevando o nível de organização interna, o controle administrativo e a produtividade.

“Ao implantar a ISO, a empresa mostra ao colaborador que pensa no futuro, que não quer ficar estagnada no mercado, e acredita que melhorias devem ser realizadas e sugeridas continuamente. Assim o profissional se sente motivado a trabalhar melhor, rever conceitos e aceitar as mudanças que a certificação acarreta”, comenta a sócia e diretora financeira, Márcia Berticelli.

Com essa conquista, Márcia conta que a expectativa agora é conquistar novos negócios. Ela ressalta que agora é também muito importante manter a equipe motivada, já que isso é a base para a manutenção da certificação.

“A participação dos nossos colaboradores é fundamental para a melhoria contínua dos processos”.

Cenário econômico

Com o momento difícil da economia nacional, a Mércur, assim como diversas outras empresas, está sentindo a queda nas demandas de produtos e serviços, principalmente os materiais promocionais.

Márcia relata que as embalagens para alimentos também tiveram queda, mas não tão significativas.

“Estamos investindo em um novo equipamento que vai abrir novos mercados. Será instalado em setembro. Com isso, queremos recuperar essas perdas, e conseguir passar por esse momento”.

A estratégia da indústria para se manter firme no mercado está em antecipar as necessidades dos clientes e, com isso, ter produtos adequados para o que cada empresa precisa.

Sobre a Mércur

Por ser a região oeste de Santa Catarina uma das maiores produtoras de alimentos do Brasil, com grandes indústrias nas principais cidades da região,a Mércur tem como foco principal atender essa demanda do mercado. Desde o inicio, os sócios direcionaram seus investimentos para a industrialização de embalagens, rótulos e etiquetas flexográficas.

Atualmente o parque gráfico da indústria possui aproximadamente 2 mil metros quadrados de área construída e abriga equipamentos de última geração.

Publicado em 25/06/2015.

Deise Furtado

Veja também

O que o brasileiro pensa da comunicação impressa04/11/14 Em coletiva realizada na Sede da ABIGRAF, a campanha Two Sides Brasil, que tem o objetivo de informar e difundir a sustentabilidade do papel e da impressão, apresentou os resultados da pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo instituto Datafolha. Nela, foram entrevistadas 2.074 pessoas acima de 16 anos, em 135 municípios. Segundo o instituto, essa amostra......
Demanda mundial de papel deve crescer 1,7% nos próximos anos05/11/14 Uma estimativa divulgada pela Poyry aponta que apesar dos desafios que a indústria de papel tem à frente, como a substituição dos papéis gráficos pelos meios digitais, a demanda mundial deve crescer 1,7% nos......
Venda de papelão ondulado cresce 2,5% em setembro05/11/14 De acordo com a Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO) as vendas de papelão ondulado no Brasil em setembro subiram 2,5 % sobre o mesmo período de 2013 e se mantiveram praticamente estáveis na......

Voltar para Notícias